Registro de Marcas

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- Registrando sua Marca
- Etapas do Registro da Marca
- Docs para o Registro da Marca
- Taxas e Honorários Reg. Marca
- Protegendo seu Logotipo
- Art.124 - Não Registráveis
- Perguntas Frequentes

 

Exclusiva

Proporcionando exclusividade do seu produto ou serviço +55 11 3315.0824

A sua MARCA é o seu maior Patrimônio. Ela assina seus produtos e serviços, conta sua história, identifica, exprime confiança e atesta a qualidade, por isso ela precisa de uma exclusiva proteção, que só a Lei pode garantir. Sem esta proteção , sua marca fica exposta a "pirataria", falsificações e imitações que podem lesar o seu consumidor e prejudicar os seus negócios. Evite este grande problema!

TIPOS DE MARCAS MARCA DE PRODUTO OU SERVIÇO: Usada para distinção do produto ou serviço de outro idêntico, semelhante ou afim, de origem diversa.

MARCA DE CERTIFICAÇÃO:
Usada para atestar a conformidade de um produto/serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada, podendo vir acompanhada de logotipo, ex: ISO9002.

MARCA COLETIVA:
Usada para identificar produtos ou serviços provindos de membros de uma determinada entidade, podendo vir acompanhada de logotipo.

São vedados ao registro, basicamente: símbolos e monumentos oficiais, nacionais ou estrangeiros e suas imitações; letra, algarismo e data isolados, salvo se caracterizados por logotipo original; palavras ou imagens contrárias à moral e aos bons costumes ou que fira pessoas ou convicções; designação ou sigla de órgão público, salvo quando requerida pelo próprio; reprodução ou imitação de nome comercial de terceiros, suscetível de causar confusão ou conexão; sinal de caráter genérico, descritivo, relativo ao produto/serviço, salvo quando revestidos de caracterização, inseridos em um conjunto novo de palavras ou em logotipo; expressão de propaganda; reprodução ou imitação, no todo ou em parte, ainda que com acréscimo de marca alheia registrada, para distinguir ou certificar produto ou serviço idêntico, semelhante ou afim, suscetível de causar confusão ou associação com marca alheia; dentre outros.

(Submeta sua marca ao nosso escritório, para avaliação).